Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Eletrônica de Ciência Administrativa?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS EDITORIAIS

1) A submissão de artigos é exclusivamente por meio da plataforma OJS (Open Journal System). Os autores devem efetuar seu CADASTRO e realizar o download do TEMPLATE DE SUBMISSÃO. Não são realizadas cobranças de quaisquer natureza para a realização da submissão, processamento ou publicação dos artigos. A submissão do manuscrito pode ser efetuada por AQUI.

2) Os artigos enviados à RECADM devem ser originais e inéditos nacional e internacionalmente e não estar sob avaliação para publicação por outro periódico científico. Na hipótese de o artigo constituir livro em preparação, o Conselho Editorial deverá ser informado do título e data presumível da edição e no livro deverá ser consignada a publicação original na RECADM. Trabalhos previamente apresentados em congressos podem ser aceitos, desde que estejam em formato final de artigo.

3) A submissão de artigo à RECADM implica imediata autorização de sua publicação, caso aceito o artigo pela Revista, sem qualquer tipo de remuneração ou contraprestação econômica.

4) Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. É permitido citar parte dos artigos sem autorização prévia, desde que identificada a fonte. Os artigos publicados na RECADM podem ser reimpressos, total ou parcialmente, desde que obtida autorização junto ao Conselho Editorial da Revista e ao respectivo autor, bem como consignada a fonte de publicação original.

5) Os artigos e outras contribuições devem ser submetidos em português e devem expor as ideias de maneira estruturada e em linguagem clara e objetiva.

6) O conteúdo, estilo e adequação às normas gramaticais do idioma dos artigos  são de exclusiva responsabilidade dos autores, sendo recomendadas revisões de conteúdo junto aos pares e revisões gramaticais junto a profissionais da área anteriores à submissão do artigo.

7) A RECADM adota como padrão a publicação média de 7 artigos por número editado, podendo variar na medida em que sejam incorporadas ou descontinuadas formas de comunicação científica distintas dos artigos, conforme definidos inicialmente.

8) A RECADM é publicada quadrimestralmente. Os artigos podem ser submetidos à Revista em qualquer período do ano e, uma vez aprovados, serão direcionados para publicação na edição que estiver em pauta de publicação no cronograma da Revista.

9) Os artigos publicados pela RECADM estão isentos de quaisquer formas de cobrança aos autores pelo envio, processamento e publicação. Da mesma maneira, o acesso aos artigos publicados é gratuito e aberto a quaisquer pessoas interessadas.

10) As contribuições podem ser encaminhadas a qualquer das seguintes áreas:

- Administração da Informação, Ciência e Tecnologia;

- Administração da Produção e Logística;

- Administração de Recursos Humanos;

- Administração de Setores Específicos;

- Administração Financeira;

- Administração Pública e Governamental;

- Administração Social e Ambiental;

- Comportamento Organizacional;

- Ensino e Pesquisa em Administração;

- Estratégia em Organizações;

- Estudos Organizacionais;

- Marketing.

11) Os autores deverão indicar nos comentários ao editor a seção para a qual estão submetendo o artigo.

12) Só serão aceitos artigos com até três autores. Para uma definição do que é coautoria, ver Rossoni, L. (2018). Editorial: Produtivismo e Coautoria Cerimonial. Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, 17(2), I-VIII. Situações muito especiais em que se justifique a real necessidade de maior número de autores, devido a complexidade do estudo, serão analisadas pelo editor chefe.

13) Autores, independentemente da ordem de coautoria, poderão submeter até dois artigos por ano para a RECADM, com um intervalo de 6 meses entre eles, no mínimo.

14) Autores com artigos aprovados devem estar cientes que serão convidados à contribuir com futuras revisões de artigos. A reciprocidade entre pesquisadores é essencial para a manutenção da ciência como sistema aberto, especialmente no modelo open access.

NORMAS DE APRESENTAÇÃO

1) As contribuições enviadas à RECADM não poderão exceder 25 páginas para artigos, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas.

2) É vetada qualquer identificação do(s) autor(es) no documento submetido. Qualquer informação que permita identificar o(s) autor(es) ou instituições/programas a que pertencem devem ser retiradas do corpo do texto do documento antes do envio. Todos os campos das "Propriedades do Documento" devem ser apagados antes do envio das colaborações.

3) O resumo e as palavras-chave do artigo, na língua original do trabalho e em inglês, não devem ultrapassar 250 palavras. Eles deverão ser enviados junto com o artigo, conforme especificado no TEMPLATE DE SUBMISSÃO. O resumo e o abstract deverão englobar: contextualização e definição do objetivo; síntese do quadro teórico de referência; procedimentos metodológicos empregados; principais resultados encontrados; e conclusões do trabalho.

4) A formatação do artigo deve ser padronizada conforme as orientações a seguir:

- A configuração de página deve ser Papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3 cm), inferior (2 cm), esquerda (3 cm) e direita (2 cm).

- O texto deverá ser escrito em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, recuo de parágrafo de 1 cm e espaçamento simples entre frases.

- Os títulos deverão ser separados do texto por um espaço simples.

- As citações deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor, a data de publicação e o número de página (quando aplicável), conforme normas da APA (American Psychological Association). As orientações podem ser encontradas no site da ANPAD, em português, inglês ou espanhol.

- Referências bibliográficas completas dos autores citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA (American Psychological Association). As orientações podem ser encontradas no site da ANPAD, em português, inglês ou espanhol.

- A inclusão de tabelas e figuras, que compreendem quaisquer formas de representação no corpo do texto, deve ser realizada de acordo com as normas da APA, e apresentar título e fonte, precedidos ou seguidos de breve exposição ou comentário. As orientações podem ser encontradas no site da ANPAD, em português, inglês ou espanhol.

- Notas explicativas deverão ser usadas com comedimento, indicadas no corpo do texto em sequência numérica e inseridas no rodapé das páginas em que foram utilizadas.

- Os arquivos deverão ser enviados em Microsoft Word, OpenOffice ou RTF e não devem ultrapassar 3MB.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista nem constitui livro em preparação. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

  2. A submissão está livre de plágio de trabalho de terceiros e do próprio autor (auto-plágio), bem como não incorre em outras práticas consideradas desonestas pela comunidade acadêmica. Todos os artigos são verificados por meio do Crossref Similarity Check powered by iThenticate, cujos resultados são comunicados aos autores quando houver qualquer inconformidade.
  3. O artigo está escrito em português e expõe as idéias de maneira estruturada e em linguagem clara e objetiva.

  4. O resumo e as palavras-chave do artigo, na língua original do trabalho, e o abstract e as keywords, em inglês, não ultrapassam 250 palavras e estão adequados ao formato indicado no TEMPLATE DE SUBMISSÃO.
  5. O texto não ultrapassa os limites de 25 laudas em artigos, incluídos os as tabelas e figuras, notas e referências bibliográficas, e foi elaborado conforme orientações explícitas no TEMPLATE DE SUBMISSÃO (necessário estar logado no sistema para poder acessar).

  6. O texto segue os padrões de estilo, as normas de formatação e as normas gramaticais da língua em que está escrito, descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista. Em especial, o texto claramente indica o potencial de contibuição teórica, não tendo o foco puramente empírico, sem a devida articulação conceitual.
  7. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 3MB).

  8. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  9. O(s) autor(es) estão cientes que mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  10. O(s) autor(es) lembraram de indicar a área temática do artigo no campo Comentários para o Editor, Passo 1 do processo de submissão? A listagem das áreas de interesse pode ser encontrada nas Normas para Envio de Artigos.
  11. O artigo possui até três autores.
  12. Nenhum dos autores, independentemente da ordem de coautoria, submeteu artigo nos últimos 6 meses para a RECADM, bem como não submeteu dois artigos no ano corrente.
  13. Os autores declararam se há algum conflito de interesses. Em especial, quando qualquer um deles: 1) atua na organização investigada; 2) se beneficia, de alguma forma, dos resultados da pesquisa; 3) interviu no objeto de investigação como colaborador, chefe ou financiador; 4) tenha comprometida a capacidade de analisar o fenômeno investigado objetivamente, imparcialmente e com a total isenção. A ausência de declaração de quaisquer conflitos de interesses listados acima pode acarretar em retratação do manuscrito, caso ele seja publicado.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.