O COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA PERSPECTIVA DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

Waleska Silveira Lira, Virginia Motta Aguiar Dias, Geraldo Maciel de Araújo
DOI: https://doi.org/10.5329/RECADM.20040301002

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Artigo

Resumo

A globalização e o surgimento de novas ferramentas tecnológicas são acontecimentos importantes que estão mudando as relações entre empresas e consumidores, como também a forma de estruturação e utilização dos sistemas de informação. O comércio eletrônico é uma forte tendência que está revolucionando a maneira como as organizações e as pessoas compram e vendem mercadorias e serviços. O estudo tem como objetivo estabelecer pontos de reflexão sobre a Internet como ferramenta para alavancar vantagens competitivas, utilizando novas estratégias de marketing on-line, de comercialização de produtos e serviços (comércio eletrônico), e disseminação da informação a serviço da cidadania. O método utilizado foi uma pesquisa bibliografia a luz da teoria de Kotler (2000), Reedy at all. (2002) e Venetianer (2000). O artigo mostra pontos de  reflexões no que diz respeito às oportunidades para as empresas obterem vantagens competitivas, bem como desafios enfrentados pela sociedade em geral neste emergente ambiente virtual.


Palavras-chave

Internet; Marketing On-line; Comércio Eletrônico; Estratégias


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