A gestão logística em uma empresa varejista de autopeças: proposição de melhorias com base em conceitos de tecnologia da informação (TI) e gestão da informação

Gabriel Machado Braido, Cristina Dai Prá Martens
DOI: https://doi.org/10.5329/RECADM.20121101002

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Artigo

Resumo

RESUMO

Este artigo aborda o uso da tecnologia da informação e da gestão da informação como forma de aprimorar a gestão logística de uma pequena empresa varejista de autopeças. Apresenta os resultados de um estudo exploratório e qualitativo que teve como objetivo analisar a gestão logística da empresa e propor melhorias com base em conceitos de gestão da informação e tecnologia da informação aplicada à logística. Como embasamento teórico são apresentados conceitos sobre logística, tecnologia da informação e gestão da informação. O método de pesquisa foi o estudo de caso, de natureza exploratória e qualitativa, tendo como técnicas de coleta de dados uma análise documental, observações e entrevistas semiestruturadas. Como resultado, são propostas sugestões para a melhoria da cadeia logística da empresa, bem como é oferecido o embasamento necessário para a implantação das proposições.

 


Palavras-chave

Logística; Tecnologia da Informação; Gestão da Informação; Gestão Logística; Sistemas de Informação


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