UTILIZAÇÃO DE BUSINESS INTELLIGENCE PARA GESTÃO OPERACIONAL DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS: UM ESTUDO DE CASO (doi:10.5329/RESI.2009.0802002)

Fabiano Luiz Caldas Leite, Eduardo Henrique Diniz, Martin Jayo
DOI: https://doi.org/10.5329/RESI.2009.0802002

Texto completo:

PDF

Resumo

A gestão operacional de agências é uma atividade bastante complexa, envolvendo grandes volumes de informação. Embora o Business Intelligence (BI) seja reconhecido como uma solução adequada para otimizar a tomada de decisões em situações dessa natureza, não se encontram na literatura muitos estudos que tratem desses dois assuntos – BI e gestão de agências bancárias – de forma articulada. O artigo apresenta um estudo de caso, enfocando um grande banco comercial brasileiro, envolvendo uma situação de aplicação de BI para a gestão operacional da rede de agências. O estudo contribui para identificar os benefícios e desafios da utilização de BI para essa finalidade.

Palavras-chave

business intelligence; eficiência; agências bancárias


Compartilhe