Primeira edição no SEER

Alexandre Reis Graeml
DOI: https://doi.org/10.21529/RESI.2008.070201

Resumo

A Revista Eletrônica de Sistemas de Informação foi, ao longo de 2008, completamente migrada para a plataforma SEER - Open Journal Systems, desde a sua primeira edição (histórica!), publicada em 2002. Este processo foi agora concluído. A edição n. 2 deste ano é a primeira cujos artigos foram submetidos, avaliados e editados pelo novo sistema, que traz grandes benefícios.

O primeiro deles é que os autores podem acompanhar a evolução do processo de avaliação e edição dos seus trabalhos pelo site da revista, além de receber o feedback dos avaliadores, também de forma simples e transparente. Avaliadores encontram na nova plataforma uma ferramenta que lhes permite saber, a qualquer momento, os artigos que já avaliaram e aqueles que estão designados a ele, com a indicação dos prazos para a realização de cada atividade. Por fim, o editor e os editores associados se libertam de todos os seus controles paralelos, porque o próprio sistema os alerta e gerencia todo o processo de submissão, avaliação e edição, garantindo que nada seja esquecido.

Não bastassem todas essas vantagens, o SEER ainda permite a fácil inclusão da revista em indexadores aceitos internacionalmente, o backup de todas as edições em diversos pontos do planeta, para garantir que a informação nunca se perca e o rápido compartilhamento das novas edições com toda a comunidade científica.

Enfim, a Revista Eletrônica de Sistemas de Informação agora está perfeitamente equipada para se transformar, definitivamente, em um dos veículos prioritários para a publicação de textos de pesquisadores brasileiros da área de Sistemas de Informação.

Obrigado a todos os que fizeram parte desses primeiros 7 anos da revista e sejam benvindos os que participarão dos próximos 77 anos!

 

Alexandre R. Graeml

Editor Chefe



Compartilhe